Em uma ação que valoriza o acesso à cultura e promove a integração social, o INSTITUTO CERRADO, em parceria com a Prefeitura de Figueirópolis D’Oeste, realiza, nos dias 26 a 28 (sexta, sábado e domingo) de setembro, o projeto Cine Cultura, na Praça José Figueiredo.
Serão três sessões únicas e gratuitas, às 19h30 e às 21h, com estrutura completa montada ao ar livre, incluindo tendas, painel de LED, sistema de som, cadeiras, banheiros e, para tornar a experiência ainda mais especial, distribuição gratuita de pipoca para o público.
O prefeito Mirim celebrou a iniciativa e agradeceu ao INSTITUTO CERRADO pela escolha do município. “Levar o cinema aos bairros mais afastados é promover lazer, cultura e inclusão. É uma forma de reunir as famílias, valorizar a comunidade e proporcionar momentos únicos aos moradores, e tudo com entrada franca”, destacou o gestor.
A programação é aberta a todos os munícipes de Figueirópolis e aos moradores das cidades vizinhas, que estão convidados a prestigiar as sessões.
O INSTITUTO CERRADO agradece aos apoiadores que viabilizaram o projeto: Governo de Mato Grosso, Assembleia Legislativa, deputado Beto Dois a Um, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Prefeitura de Figueirópolis D’Oeste. “Graças ao apoio desses importantes parceiros, conseguimos trazer o Cine Cultura para mais uma cidade. Incentivar a arte visual é uma forma de transformar vidas e fortalecer o tecido social”, afirmou a organização.
A magia do cinema está de volta — e bem pertinho de casa. Participem!

Laudo técnico aponta risco iminente de colapso no floculador mecânico da Estação de Tratamento de Água (ETA)
Mirassol-Previ conquista certificação Pró-Gestão RPPS – Nível I.
Quando a violência doméstica obriga uma mulher a sair de casa, mudar de rotina ou se afastar do trabalho, a pergunta que surge não é jurídica, é concreta: como sobreviver sem renda? Durante anos, a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) previu o afastamento do local de trabalho como medida protetiva, mas deixou lacunas sobre quem pagaria essa conta...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.